Livemaps é uma ferramenta da Ahgora, desenvolvida para tornar a jornada do RH ainda mais estratégica. É um módulo do Pontoweb, excelente para gestores que precisam acompanhar em tempo real colaboradores ativos e inativos em seus postos de trabalho, tomando decisões assertivas quanto à realocação da equipe. O sistema reúne alta tecnologia para ajudar você! Confira o conteúdo também em áudio clicando no player abaixo!

A gestão de ponto é algo essencial para as empresas, certo? Acontece que esse ato gera uma série de dados, que podem ser transformados em informações precisas para decidir o futuro do negócio. Mais do que isso, o Livemaps permite esse monitoramento de maneira instantânea.

Muito é falado sobre o RH adotar uma postura estratégica, contribuindo para a tomada de decisões inteligentes e que façam a diferença na sua organização. Para que isso seja percebido na prática, é essencial contar com ferramentas completas, que facilitem a sua rotina. E essa é uma delas, veja como funciona.

Faça a gestão a distância do seu time com Livemaps

O que é Livemaps?

Livemaps é um software desenvolvido pela Ahgora e que faz parte do Pontoweb. Por meio dele você poderá analisar tendências por meio de gráficos dinâmicos, fazendo uma comparação entre as informações que estão sendo apresentadas. Essa é a ferramenta ideal para deixar o seu RH estratégico de verdade.

Esse sistema é excelente para empresas que possuem mais de uma unidade, contam com trabalhadores atuando em home office ou colaboradores externos. Afinal, ele funciona de uma maneira organizada, reunindo dados que são emitidos por diferentes fontes. Tudo isso é condensado e entregue a você de uma forma compreensível para lhe ajudar a distribuir a força de trabalho, não deixando nenhum posto da operação descoberto.

Com o Livemaps a gestão do seu negócio passa a ser focada e competitiva. O módulo permite, por exemplo, comparar o desempenho laboral de funcionários e times em tempo real. A partir disso, possui características como:

  • Gestão de eficiência operacional;
  • Controle de acesso e presença;
  • Alavancagem de dados de ampliação de ROI;
  • Dashboards estratégicos e alertas automáticos.

Esse sistema conta com tecnologias inovadoras, que já fazem parte da realidade de muitas empresas e podem ser inseridas na sua. Entre eles, destaque para o armazenamento de dados em nuvem e Machine Learning, que consiste no aprendizado de máquinas, para entregar resultados cada vez melhores.

Monitore presença de times em tempo real com o Livemaps da Ahgora!

Como funciona o Livemaps?

Este software é ideal para empresas que necessitam fazer uma gestão a distância. Ele apresenta índices de assiduidade. Ou seja, é possível identificar quais colaboradores estão faltando ao serviço mais do que o esperado. Então, o RH pode entrar em ação, para conversar com eles e entender os motivos.

Em uma única tela é possível visualizar o percentual geral de trabalhadores presentes e ausentes na empresa, seja apenas em uma das unidades ou em todas elas juntas. Aliás, isso é mostrado na tela por meio de cores diferentes, que facilitam a visualização dos dados, para identificar as situações entre normalidade e crítica.

Com o selo de qualidade Ahgora, o software possui acesso restrito, que é permitido apenas para colaboradores credenciados. A partir disso, tem acesso a ferramenta apenas profissionais que possuírem o login. Isso garante a confidencialidade das informações laborais, acessadas por gestores e RH.

Conheça o Livemaps da Ahgora!

5 benefícios do Livemaps para o seu negócio

Sabemos que a rotina do RH é bastante corrida, com alguns processos burocráticos para resolver todos os dias. Mas, quando a área de Recursos Humanos passa a contar com softwares, ferramentas e aplicativos específicos, as condições são melhores. Desse modo, podem focar no que realmente importa: as pessoas.

O Livemaps foi desenvolvido pela Ahgora com o objetivo de resolver algumas questões que são comuns em todos os RHs, não importa qual seja o segmento das empresas. A partir disso, ele é capaz de entregar alguns benefícios excelentes para contribuir com suas atividades. Veja a seguir 5 deles:

1. Segurança das informações

O Livemaps é um sistema que preza pela segurança das informações adicionadas na ferramenta. Desse modo, conta com leitura de biometria facial e digital, impedindo que pessoas não autorizadas tenham acesso ao sistema. Desse modo, gestores e RH passam a ter muito mais confiança ao avaliarem os dados.

Mais do que isso, conta com geolocalização, trabalhando com o popular GPS e com o Glonass, que é um mecanismo semelhante, operado pelo governo russo. Desse modo, caso um deles saia do ar, o outro sistema de monitoramento é capaz de informar a localização do colaborador que está acessando a ferramenta.

2. Informações em tempo real

Com a atualização de dados online, gestores conseguem fazer o acompanhamento em tempo real de indicadores de RH em múltiplas unidades. Para resumir, o Livemaps entrega dados que são capazes de auxiliar na tomada de decisões. Por exemplo, fica mais fácil identificar quando horas extras são necessárias para que a operação da empresa funcione da melhor forma possível.

O software é capaz de avaliar tendências e transformá-las em gráficos, que podem ser compreendidos com facilidade. Além disso, através de dashboards estratégicos e alertas automáticos, os responsáveis conseguem identificar o que está certo e o que precisa ser melhorado.

Enfim, por meio das informações em tempo real no RH é possível evitar problemas antes que eles aconteçam. No fim do mês custos invisíveis são reduzidos, já que o acompanhamento está sendo feito ao vivo. Essa ferramenta foi desenvolvida justamente para suprir essa questão.

3. Gestão de eficiência operacional

Com o Livemaps, o orçamento do seu negócio permanecerá dentro do montante estipulado para o mês. Assim, será possível identificar os gargalos e as oportunidades de otimizações, para que as equipes possam render ainda mais. Ou seja, com ele é possível elevar a eficiência operacional das equipes e reduzir custos.

A partir disso, é possível operar o seu negócio seguindo níveis de qualidade em relação a produtividade e atendimento. Fica mais fácil para perceber as inconsistências, deixando colaboradores de sobreaviso, para cumprirem atividades necessárias. Então, times não ficam desfalcados, o que prejudica o desempenho.

A eficiência operacional é algo que demora para ser atingido, mas que é estimulada pelo uso de tecnologias de ponta. De modo geral, é interessante que passe a fazer parte dos conceitos do negócio e da cultura empresarial. Com a aplicação do sistema da Ahgora fica mais fácil para chegar neste nível.

4. Abordagem preditiva

Essa ferramenta permite que você acesse indicadores analíticos, capazes de contribuir com a resolução de problemas, como assiduidade e pontualidade. Junto com os dados em tempo real citados no segundo benefício, a aplicação passa a ser ainda mais interessante. Na prática funciona assim:

  • Entrega dados sobre a taxa de ocupação dos espaços de trabalho;
  • Apresenta comparativos entre colaboradores e equipes;
  • Informa como está sendo a demanda de atendimento;
  • Entrega dados ao vivo sobre a folha de pagamento.

É muito melhor acompanhar as informações durante o mês do que ter que avaliar e descobrir de onde vieram os custos no momento de fechar a folha. Assim, é possível realocar colaboradores e reforçar setores que estão em déficit. Ou ainda, reduzir a força de trabalho naqueles que já possuem uma quantidade suficiente.

5. Controle de acesso e presença

O Livemaps é uma ferramenta excelente para colaboradores que atuam em home office, externos e distribuídos em diferentes unidades de uma mesma empresa. Em suma, ele faz parte de um ecossistema de produtos da Ahgora, focados em melhorar a rotina do RH. A partir disso, é ótimo para acompanhar de onde estão sendo feitas as marcações de ponto.

Com essa ferramenta o seu negócio poderá cumprir o que determina a legislação trabalhista, que exige batidas de ponto para empresas que possuem 20 colaboradores ou mais. Mais do que isso, o módulo do Pontoweb é compatível com a Portaria 671, que regulamenta a batida de ponto e o uso de sistemas alternativos e por programa para a marcação de ponto.

Os benefícios do Livemaps faz sentido para a sua empresa? Então preencha o formulário abaixo e converse com nossos consultores para saber mais!

Tenha o Livemaps à disposição do seu negócio!

Fazer a gestão de pessoas não é uma tarefa fácil, porque além de lidar com números, é preciso ter um bom relacionamento com os trabalhadores. É ainda mais desafiador quando os profissionais de Recursos Humanos precisam lidar com questões burocráticas. Em geral, quem atua na área necessita de tempo disponível.

A análise de informações sobre a jornada de trabalho passa a ser cada vez mais importante para o futuro das organizações. Contudo, é inviável fazer as avaliações de maneira manual. Desse modo, ao contar com um sistema que entrega dados em tempo real e garante avaliações de ponto, contribui com indicadores analíticos para a resolução de questões relacionadas à assiduidade dos colaboradores.

A gestão de pessoas não é algo complicado por si só, mas quando os envolvidos precisam resolver outras pendências. O Livemaps é a ferramenta perfeita para gerenciar grupos de colaboradores em seus postos de trabalho, além de tornar os dados mais acessíveis e fáceis de conferir. Quer saber mais sobre a ferramenta? Então fale com a Ahgora!